Vergonha de que?


Hoje quando estava a sair de casa para ir aproveitar a tarde quente de Verão uma elegante senhora aproximou-se de mim e disse: Olá minha querida, moras aqui, nesta casa?
Eu não conhecia a senhora mas ela tinha um ar simpático e então disse-lhe que sim.
Ela apresentou-se, nunca pensei que fosse ela. Uma senhora tão elegante, simpática, sorridente mas ao mesmo tempo um pouco…não sei parecia envergonhada talvez (como a minha avó diria xD) um pouco acanhada.
Ao inicio não estava mesmo a ver quem era, é que não estava mesmo, até que lhe disse que tinha que ir que estava com pressa. Achei estranho mas ela disse-me com um olhar triste “ok, eu também vou indo.” Não gostei nada da resposta, parecia mesmo que precisava de ajuda, na altura senti-me uma verdadeira amiga então: só se quiseres vir comigo!
Ela sorriu e pensava que ia incomodar e não podia andar por ai porque a probabilidade de ser “apanhada” era IMENSA. Ela disse-me: vai lá ter com os teus amigos, eu fico bem. Talvez vá até ao cinema ou as compras”
A voltita que eu ia dar era sozinha por isso ela bem podia vir comigo assim fazíamos companhia uma a outra, juntava-se o útil ao agradável. Fomos ao shopping, curtir a tarde!
Depois de trocarmos números e emails bem, a tarde chegou ao fim a ultima coisa que lhe disse foi “Joana, eu adorei a tarde. Espero poder voltar-te a ver”
E assim chegou o meu dia ao fim com a Joana Duarte *.*

Sem comentários:

Enviar um comentário